sexta-feira, abril 10, 2009

O discurso do homem



Estou preocupado com sua emancipação. Meu falso moralismo mequetrefe é retocado, a cada dia, por uma nova camada de algo um pouco mais subjetivo, mas isso não evita que eu me torne demasiadamente intolerante. Chame isso de machismo, ou qualquer outra definição estéril.
Seu papel é histórico, entenda isso.
Como uma carpa você tenta distorcer a realidade e caminhar contra a correnteza. Todavia, perceba que a borboleta, por mais bela que seja, será sempre uma incurável lagarta.
E isso é o que há de real. Sempre disseram que contra fatos não há argumentos; pois bem, esse pode ser o analogado principal.
Certas inovações mais parecem contravenções, incertas à medida que afetam o meu próprio interesse.
Estou realmente preocupado com essa emancipação. Esse não querer ser, não querer ter.
Você, mulher, é e sempre terá consigo a mazela da escolha divina.
O pecado sempre foi feminino - analise por Eva.
A prostituição é feminina - analise por Maria Madalena.
Meu aval é histórico.
A mulher fora punida com a necessidade da maternidade. O homem, abençoado pelo descompromisso da criação.

Nenhum comentário: