sexta-feira, agosto 10, 2007

No Divã

Isto não é terrorismo mental, não passa de uma simples confusão crítica.
Todos estão tão certos de si que acabam se limitando, fica assim insuportável de se levar.
Eles acham que discutem sobre as causas do mundo, e tentam explicar as verdades, tentam encaixar respostas.
Uns sofrem súbitos ataques de estranhesa, que me dá nojo todas as vezes, esses parecem animais insanos prontos pra qualquer balbúrdia.
Outros são tão inconsequentes quanto meramente normais, não que eu abomine isso, eu prezo pelos meus achismos, apenas.
Sob uma capa de veludo chamada silêncio e armado apenas por sorrisos, é só isso o que tenho a oferecer à todos e qualquer um.
Certas vezes acho que sou um bobo da corte.
Quem ri comigo?
O tempo passa nas horas que não quero, e apenas me situo como um personagem nulo da história.
Mas não ser um mártire não me complica em nada. Sou feliz rindo inconscientemente.
Traga o doce nos lábios e sempre sentirá teu gosto.
Me incomoda bastante o mundo assim tão complexo; verbos que se contradizem tentando explicar substantivos que ainda não possui nome.
O básico torna-se luxo e aí diz-se sobre ser intelectual, sobre ser superior.
Eu realmente acho tudo isso uma merda.
Também não quero rotinas imbecis.
Só de pensar que a cada dia você morre e todo ontem lindo lhe faz descobrir que o amanhã pode ser eterno.
Você não dá a mínima.
O circo todo se apresenta nesta noite.
Vejam as pessoas atuando em seus papéis, o mais fiel quanto puderem;
O sábio no papel de humilde, o cristão no papel de pagão, o triste no papel de risonho, o tolo no papel de malandro.
As peças mudam de forma, mas o quebra-cabeça mantém sua forma.
Não ache que não vai me machucar só porque estou o tempo todo quieto.
Não me convoque para o que no fundo acho estranho.
Tá todo mundo vivendo numa puta loucura, estão por aí discutindo teorias de um cara qualquer.
Apenas um bêbado formado em porcaria que não me interessa, fazendo de coisas sem vida o motivo dela.
É como um apagão mental.
E aí o tesão te pega, aí você quer que tudo venha de quatro pra você.
Existem dois momentos de maravilha na vida; o que precede o orgasmo, e o outro que faz-se de sonhos.
Sexo e esperança é tudo que eu preciso.
Dizem viva dessa forma, dizem viva de outra maneira.
Mas não vivem tua vida, eles julgam o porque dele ter se matado, porém suas palavras não transmitem os sentimentos necessários.
Sentimento, verdade... tudo tão individual, entretanto tão julgado e classificado.
Deixa eu me empanturrar de filosofias idiotas, de palavras contraditórias e de tudo que eu quiser fazer.
Não é anarquismo psicológico, não.
Se eu me sentir bem indo pra igreja e dando meu dízimo eu o faço; se quiser criticar a política eu critico; se quiser me coçar no sofá vendo Faustão, me deixa assim.
Não viva minha vida por mim.
Não compre minhas palavras, apenas alugue-as.
Simplismente troque, e depois destroque.
Apenas uma coisa sem compromisso.
A liberdade está na solidão.
Se por hoje eu fumo maconha e se amanhã já ache isso digno de um fraco idiota, que se dane.
Nossas vidas se baseiam na contradição, e isso é o correto.
Quem caminha tentando a perfeição não conhece o outro lado da moeda.
Estou do lado que me mantém no conforto, não agradeço por isso.
Não faço obras de caridade, e tenho um puta preconceito contra neguinho metido a bandido.
Tenho minhas tendências de suicida.
Mas também sou um cordeirinho de deus, um novato inexperiente e com medo de tudo, que espera pra fazer, mas que sempre prefere a aula prática.
Mas e daí?
Talvez seja um dos joguinhos que todos preferem.
Julgar.
Uns por aí dizem que isso é falta de ter o que pensar.
Mas enquanto uns são felizes assim, outros apenas se fazem de sensatos mas no final do dia enchem a cara e batem punheta no sofá.
São todos porcos imperfeitos maldizendo uns dos outros.
É sempre o combate e o embate de classes.
Se você acha que o mundo vai mudar radicalmente depois que você assinar aquele abaixo assinado que o faça então, mas não se meta na minha liberdade individual.
Prefiro dormir e sonhar...
Na natureza você não vê imposições.
Você não percebe injustiça.
Pode ser isso que me incomode de verdade.
A pior arma é a sua opinião.
Uma opinião pode transformar pó em ouro.
Tem gente que até se especializa na arte da mentira, ou da retórica.
Elogiam os loucos, exlicam o comportamento humano, todos se surpreendem com coisas óbvias ditas por uma cópia.
E assim vão se seguindo os modelos.
Anarquistas de final de semana, comunistas globalizados na onda do capitalismo, judeus, lésbicas, blá, blá, blá, blá, blá.
Tudo se transforma numa entidade política hierarquizada e com leis próprias.
Assunto que não importa a ninguém.
Somente passatempo pretencioso e egoísta.
Achismos ignorantes aos olhos dos mais sabidos de alguma coisa importantíssima e vital.
Mentiras e porcaria pros revolucionários mensais.
É uma gota do chá que transborda na tua chícara.

Nenhum comentário: