domingo, maio 06, 2007

O magnífico

A cada passo que você dá em direção a marginalidade, é um passo que você dá rumo ao brilhantismo. Os diferentes são, em sua maioria, geniais e fantásticos. Porque é mais difícil você encontrar nas multidões alguma verdade. Um líder que lidera sozinho tem em sua verdade a mais certa das verdades. As unanimidades costumam ser burras.
E me pergunto: Qual o valor de nós ?
Tudo anda tão banalizado que o sagrado se tornou algo comum. A magia do que era belo e incomum se tornou um truque ultrapassado de um mágico sem encanto. Um mago fajuto escolheu nas cartas a forma de dispô-las sem nenhum risco. E então todos nós participamos de um jogo em que os dados viciados sobrepõem todas as verdades. E isso é ridículo.
Você guarda no seu imaginário noções de um mundo irreal. Onde mulheres são fiéis, onde o amor existe, onde a paz caminha com a união, e os malvados são vencidos toda vez que tentam fazer o diabo. É nesse mundo que eu me prendo. E nos meus sonhos o confronto é o mesmo. E lá eu me realizo como não me realizaria em meu subconsciente fantasioso de perfeição. E sobre todas as coisas do mundo eu me torno um ser completo de harmonia e interatividade gloriosa. Por que a vida não é um sonho ? Por que os sonhos, na realidade, são tão caros ?
A felicidade não é um sonho. Ela não pode ser comprada. Não sonho em ser feliz, logo, a felicidade não se liga ao materialismo, como muitos pensam. Não existe trilha para ser seguida quando o assunto é felicidade. Ela é o próprio caminho. Um caminho parecido com uma corda bamba. E o equilíbrio é o que te ajuda a trilhar este caminho. A felicidade é o caminho; e o equilíbrio é necessário. A perfeita harmonia entre bem e mau; entre o dia e a noite; entre o homem e a mulher - o amor. O amor puro: desvinculado de qualquer tipo de amor híbrido. É muito importante ser você mesmo. Livre-se da imagem de seus pais que você leva por dentro. Desde pequeno você foi ensinado a ser aceito do jeito que eles queriam que você fosse: quieto, obediente. Livre-se disto. Ame eles. Mas seja você mesmo. Você foi você durante poucos anos de sua vida, depois disso você se tornou seus pais. E vai cometer os mesmos erros. Felicidade - equilíbrio - amor. A tríade perfeita e necessária para se chegar ao orgasmo da vida: a sabedoria.
E isso lança minha mente novamente àquela questão inicial: a normalidade, a banalização. Coisas inúteis para seu aprimoramento interior. Tudo em excesso é perigoso.
Quero falar sobre as mulheres. As mulheres também são homens. E os homens também são mulheres. Cada qual é único. E se o homem é uma espécie sem nenhum valor, a mulher também é. Se o homem não é fiel, a mulher também não é. São correspondentes. Mas não há o equilíbrio entre esses dois seres. Não há harmonia. A infidelidade, o preconceito, isso atrapalha a harmonia. Ambos se ligam. E se não há equilíbrio entre homem e mulher, é impossível haver felicidade. Pois é impossível caminhar por uma corda bamba estando bêbado. E se nenhum dos dois se livra desse amor ganancioso, então o amor também não florescerá. E então não existirá a sabedoria no homem - o ser humano. E assim, a humanidade caminhará sempre a passos tortos em direção à suas costas, num caminho espiralado e ininterrupto. Talvez isso explique a teoria do eterno retorno, a repetição de fatos, dejavús Históricos...
E é isso que se torna o comum, a fruta que é plantada na cabeça de muitos. A valorização da desvalorização. A perfeita constante do desequilíbrio. E assim, a infelicidade. E sem equilíbrio, não haverá união. Desunião - desamor. Tristeza...
Saia disso, saia do inferno. O inferno é a situação emocional mais comum aos normais. O inferno é não ser normal num lugar onde os normais pensam que são o céu. Livre-se do seu ego e saiba o que é o bem. Seja diferente; esse é o verdadeiro milagre.

Nenhum comentário: