sexta-feira, janeiro 19, 2007

Ateu, graças à mim mesmo

Trocentas vezes falei sobre isso. É normal, quando você "descobre" algo que, de primeiro momento, te assusta. Depois você fica olhando para o mundo, tão próximo. Limites agora? Bem mais difíceis de serem impostos à mim. A não ser os limites reais, aí sim continuo o mesmo bom samaritano. Quanto as ameças de antes, tô fora. É muito atraente a idéia de que você pode e os outros não. Você se sente o diferentão. É tudo mais doce, engraçado e encantador. E a revolta ... Ahh, sublime renúncia! De uns tempos pra cá tem melhorado. Mas a depreciação continua a mesma. E é sempre legal ver como eles se comportam, como tem sempre os mais espertos e os que se deixam conduzir. Eu sería do grupo dos espertos! Ex-drogado, ex-macumbeiro, ex-coisa ruim dos infernos . A vida melhora, e os bens materiais se afloram. Mas perae, bens materiais?
Certa vez ouvi dizer que era mais fácil um camêlo passar por dentro da cabeça de um alfinete do que um rico ir pro céu. Mas a finalidade da maioria das igrejas não é prosperar? Ahh sim, usam aquele artifício da contra-idéia: "Os homens de deus não se apegam as coisas materiais, mas necessitamos delas para vivermos honrados aqui na terra". Vá te catar meu filho!!! Todo homem é corruptível. Se até os altos membros e sábios respeitosos da igreja se envolveram em escândalos com grana, porque eu não me envolveria também? "Sim, comprei uma casa, um carro e agora sou dono de empresas". Graças a deus ! ... ? Graças a você meu caro. Sim, você tem capacidade. Os sábios respeitosos envolveram seu consciente a trabalhar a favor de você mesmo. A tal da fé que move montanhas ok ? Mas perae ! Para quê eu quero dar caviar ao povo? O povo quer arroz com feijão, oras. E nada como uma doce ilusão de sobremesa.

Nenhum comentário: